sábado, 27 de dezembro de 2008

O Sétimo Selo



O Sétimo Selo
Jose Rodrigues dos Santos




Ficha Técnica 
Autor: Jose Rodrigues dos Santos
Edição: 1ª Outubro 2007
Editor:  Gradiva
ISBN: 9789896162085
Páginas: 502


Sinopse:
Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.
O Apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.
Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.
Prepare-se para o choque.


Opinião
Li este livro assim que o adquiri. Estava curiosa com o tema e com o autor, por isso passou bem á frente de imensa fila que tinha de livros para ler.
Gostei imenso da historia, sendo que o personagem principal, soube cativar bem logo de inicio.
Uma historia com uma trama bem construida, com uma acção rápida e que nos leva de facto ao palco dos acontecimentos.
Tómas de Noronha é o personagem principal muito ao jeito de Dan Brown com o seu Robert Langdon, com os seus conhecimentos capazes de decifrar segredos bem guardados.
A acção envolve-nos com o "acordar" do aquecimento global e a consciencialização de que é um problema a resolver num futuro muito imediato... e se assim não for não haverá futuro.

De leitura intensa e rápida é uma historia em que a informação histórica, técnica e cientifica referenciada é verdadeira, fruto da investigação detalhada efectuada pelo autor.

Esta foi a minha estreia com o autor e fiquei rendida!
De facto um livro a ler sem duvida.

(post actualizado em 29.12.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...