segunda-feira, 15 de junho de 2009

Voo 93


"... Voo 93 é arrebatador desde a primeira cena..."

New York Times

11 de Setembro de 2001: Quatro terroristas queriam transformar o Voo 93 numa arma. Quarenta bravos passageiros e tripulantes impediram-nos de atingir o alvo.

Sinopse:

Voo 93 conta a emocionante história dos bravos passageiros e tripulantes a bordo do Voo 93 da United Airlines, desviado a 11 de Setembro de 2001. Depois de tomarem conhecimento dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, três passageiros comuns decidiram lutar contra os terroristas. A corajosa revolta acabou por levar à queda fatal do avião em Shanksville, nos campos da Pensilvânia, a apenas 20 minutos de voo de Washington. A acção dos passageiros muito provavelmente impediu o avião de ser usado como míssil guiado para destruir o Capitólio ou a Casa Branca. Baseado em factos amplamente anotados nos registos públicos, este comovente filme inclui as extraordinárias comunicações que tiveram lugar entre os passageiros amaldiçoados e os seus entes queridos em terra.

Abrange os tremendos cenários discutidos pelo militares e elementos do Governo quando se preparavam para a bater o avião, se fosse necessário.

E revela os desesperados esforços de outros pilotos no ar e dos controladores aéreos, quando toda a gente ainda tentava perceber o que se estava a passar e a reagir em conformidade.

nr 13819/2006

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...