quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Teaser Tuesday # 2






Hosted by @Should be Reading
Rules:
  • Grab your current read;
  • Open to a random page;
  • Share two (2) “teaser” sentences from somewhere on that page;
  • BE CAREFUL NOT TO INCLUDE SPOILERS! (make sure that what you share doesn’t give too much away! You don’t want to ruin the book for others!);
  • Share the title and author  too, so that other TT participants can add the book to their TBR Lists if they like your teasers!



A Mão do Diabo - José Rodrigues dos Santos

"...Ou seja, a divida aumentou 12 mil milhões de euros por ano!
Qualquer dona de casa percebe que uma evolução destas é
insustentável....!"

"...Então a culpa não é do euro...
Não é de facto do euro, reconheceu o historiador. Mas a moeda
única, com as suas taxas de juro baixas, criou as condições para este
descalabro. A má governação fez o resto...."




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[Poll] Readers Choice Abril 2014


Hosted by Fernanda @Reach the Stars


Regras:
  • Post a lista de livros - os livros que quizer (ebooks /fisicos);
  • Permite que os leitores escolham o que deverá ler no mês seguinte;
  • É livre de adicionar quantos livros quer á lista e quanto livros os leitores podem escolher.
Irei ler somente UM livro dos três que enumerei e que irão escolher para mim.
E agora os livros que poderá votar:

A Casa dos SonhosO Coração de MuranoSonhos Proibidos


Readers Choice
O Coração de Murano - Marina Fiorato
Sonhos Proibidos - Leasley Pearse
A Casa dos Sonhos - Liz Fenwick
poll generator

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Por Amor ou por Herança



Por Amor ou por Herança
Ruth Cardello




Ficha Técnica
Autor: Ruth Cardello
Edição: 1ª - Fevereiro 2014
Editor:  Editorial Presença
ISBN: 9789722351980
Páginas: 184


Sinopse

Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. 
O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole? 

Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência... 

Sofisticado e sensual, Por Amor ou por Herança vem dar continuidade à inebriante trama do romance de estreia desta autora - Apaixonada por Um Milionário


Livro # 2 da Legacy Collection

O Café do Amor [Opinião]


O Café do Amor
Deborah Smith





Opinião

:) DELICIOSO!!!!

10 estrelas!

acabei agora de ler e ainda estou meio a ressacar da historia.
os personagens são pessoas que conheço e que me fizeram sem duvida ver com outros olhos com outra disposição para o que sempre olhamos! as nuances alteram e deram outro colorido a vida.

****

Apesar de já ter lido esta história há já uns dias atrás, gostaria de dar uma opinião um pouco mais pormenorizada. Penso que não irei dizer nada de novo a quem já leu e a quem sentiu as mesmas emoções, vividas e intensas de uma história com um potencial de ternura e escolhas do coração que nos fazem repensar muitos dos cliches do dia a dia.

O que é para nós a imagem, como nós actuamos por termos uma determinada imagem?
Como sobrevalorizamos esse poder da imagem!
E eis que nem sempre controlamos todos os momentos e que a vida nos põe á prova para descobrirmos no nosso intimo o que valorizamos e como conseguimos ter forças para seguir em frente.

Á medida que lia o livro só me apetecia destacar as emoções que os personagens reflectem sobre si próprios e sobre quem lhes está próximo, incluise temos um vislumbre de que como também é facil dar apoio e conselhos a quem vive a situação na pele mas quanto somos nós que estamos no lado do desespero estes conselhos não os conseguimos seguir.

O empenho de uma nova identidade, de nos voltarmos a sentir felizes indepedentemente de o aspecto exterior já não ser aquele a que estavamos habituados.

Uma historia que considerei super envolvente, arrepiante e de uma pureza de emoções fora de serie.
A conquista de uma segunda oportunidade... o desespero de aceitarmos uma vida em que o bem mais precioso é de facto o amor nas suas várias formas.

Com uma escrita super emotiva e envolvente Deborah Smith com este O Café do Amor foi para mim uma estreia em cheio!
Adorei de facto ler esta historia que me fez vibrar de emoção ao imaginar alguns das cenas descritas.

A quem ainda não leu... não sabe o que está a perder!
Sem duvida super recomendado!!!

Não resisto a deixar aqui algumas passagens.....

"O sofrimento priva o mundo de toda a sua beleza e depois restituia, peça a peça, até que a casa a que chamamos a nossa vida assenta mais em esperança do que mágoa."  p.36

"Ninguém pode recuar no tempo. O que podemos fazer é aprender com as nossas mágoas e mudar o futuro." p.47

"Pode parecer um pedaço de quartzo vulgar do caminho. Mas para a Cora é um rubi. Se pudesses ver como a Cora vê o mundo, sabias que essa pedrinha de quartzo é, na essência, um rubi." p.136

"Amava-o. Não o conhecia o suficiente para acreditar noutra coisa. Amava a sua voz profunda e doce....Amava o seu malicioso sentido de humor....Amava-o por me ter salvado de engolir um frasco inteiro de comprimidos, amava-o por admitir que era a casa que queria e não eu. A honestidade é um afrodisíaco potente." p. 175

" - Eu alimento as pessoas - mumurou com paixão. - Alimentos-as com o meu coração e as minhas epseranças e sacio a fome que exista dentro delas. É o que faço. Alimento-lhes a alma. É a única maneira de aguentar na adversidade.... Saber que estou aqui por uma razão. Que posso fazer a diferença na vida dos outros." p. 228

"Olhei para Thomas a trabalhar regaladamente ao meu lado. Teríamos muitas décadas de felicidade á nossa frente. Anos repletos de biscoitos. Caseiros e deliciosos, carregados de amor. Pousei uma mão sobre o coração.  A beleza é isto." p. 425


"O futuro pertence áqueles que acreditam na beleza 
dos seus sonhos"
Eleanor Roosevelt 


Post inicial aqui

Ilusão [Opinião]

Ilusão
Nicola Cornick






Opinião
A primeira coisa que me vem á cabeça é porque é que tive este livro tanto tempo encalhado! :)
Pois é! Devido ao desafio Harlequin, andei a escolher os livros mais antigos que tinha e obviamente não lidos e encontrei este.
Á partida não me esta a convencer muito mas lá comecei a ler e bang! fiquei agarrada imediatamente.

A minha estreia com a autora e acabei por ficar fã! Com uma escrita super envolvente, com diálogos interessantes que nos provocam um sorriso ao tentar imaginar as cenas descritas.

A trama não é original, mas a forma como é exposta pensa que seja incomum. A visão menos romantica de uma época em que o poder masculino era por demais castrador e sem contemplações para com os elementos femininos da familia.
Apesar de tudo o drama tem um efeito catalisador e acaba por nos provocar o efeito que sem duvida o autor pretende.... o de nos redimirnos dos erros do passado e agarramos com ambas as mãos a oportunidade de sermos felizes.

Uma historia doce que se lê muito bem! :)

Post inicial aqui

E Depois... [Opinião]

E Depois...
Guillaume Musso



Opinião
Este foi uma historia que me demorou algum tempo a ler.
Não sei porquê mas a acção não desenrolava e o tema tinha qualquer coisa que me deixava ligeiramente incomodada.

Mas mais para o meio/fim da historia esta começou a fazer todo o sentido e deparamo-nos com o tema "regresso á vida" de uma prespectiva que nunca nos tinhamos apercebido!

Nathan o protagonista nesta historia tem uma experiência de quase morte mas por ser bastante novo a não lhe deu a devida importância.
Faz o seu percurso de vida de uma forma intensa e bastante competitiva.
A morte do seu filho mais novo provoca uma incapacidade de superar o que faz com o que seu casamento acabe de uma forma não muito agradável.
De repente sozinho questiona intimamente todas as decisões passadas e tenta de todos os modos recuperar o que tão levianamente perdeu.

Afinal o seu regresso á vida tem toda uma razão de ser... o facto de que alguem muito importante irá precisar dele.

Uma historia de amor, de superação e sem duvida muito emotiva!
Para quem não tenha pudor de deixar cair umas lágrimas e de sentir um certo aperto no coração é

Sem dúvida uma historia a não perder!


Post inicial aqui

[Face] Maratona Literária "Viagens (In)esperadas" # 2, Desafio # 4





DESAFIO 4 - Que estás a achar do livro que estás a ler? Que palavra na língua do autor usarias para descrever o livro?

:) estou a gostar muito do livro "Lovers at Heart" de Melissa Foster.... uma estreia na autora e de facto uma muito gradável surpresa dado a forma de escrever tão "cute" e apelativa que nos vai prendendo página após página!

numa palavra steamy! :)

Lovers at Heart (Love in Bloom #4: Snow Sisters and The Bradens)

As Gotas de um Beijo


As Gotas de um Beijo
Carina Rosa



Ficha Técnica
Autor:  Carina Rosa
Edição: 1ª - Novembro 2013
Editor:  Alfarroba
ISBN: 9789898455833
Páginas: 240


Sinopse

Desde que o seu casamento de vinte anos terminou, David é um homem solitário. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o seu casamento agora destruído. 
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa, e a atracção entre si e David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre a joalharia e o stand, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?


***********

Este é um livro que foi adquirido com um bónus muito especial! :)





Obrigada Carina Rosa, gostei muito da dedicatória! :)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Soma dos Dias



A Soma dos Dias
Isabel Allende





Ficha Técnica
Autor: Isabel Allende
Edição: 1ª - Setembro 2007
Editor: Circulo de Leitores
ISBN: 9789724241616
Páginas: 359


Sinopse
Entre a memória e a autobiografia, A Soma dos Dias começa quando a família de Isabel Allende se reúne para a triste cerimónia de espalhar as cinzas de Paula, protagonista de um dos mais famosos livros da autora…

Nas páginas deste livro, Isabel Allende narra com franqueza a história recente da sua vida e a da sua peculiar família na Califórnia, numa casa aberta, cheia de gente e de personagens literários, e protegida por um espírito: filhas perdidas, netos e livros que nascem, êxitos e sofrimento, uma viagem ao mundo dos vícios e outras a lugares remotos do mundo em busca de inspiração, juntamente com divórcios, encontros, amores, separações, crises matrimoniais e reconciliações.

Também é uma história de amor entre um homem e uma mulher maduros, que ultrapassaram juntos muitos obstáculos sem perderem a paixão nem o humor, e de uma família moderna, desgarrada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e a decisão de continuar em frente. 

Esta é a família que descobrimos em Paula e que descende dos personagens de A Casa dos Espíritos.
Uma obra emotiva e escrita no tom irónico e apaixonado que caracteriza a autora, na qual nos entrega a soma dos seus dias como mulher e como escritora.

[Face] Maratona Literária "Viagens (In)esperadas" # 2, Desafio # 3






Desafio 3
Que personagem serias do livro que estás a ler ou que já leste para a maratona?


Esta é dificil! :) Bem, do livro que acabei de ler - Ilusão de Nicola Cornick - acho que escolhia a personagem Penelope... "uma literata de lingua ferina" achei este personagem muito engraçada.

Deceived  

Agora estou a ler - Lovers at Heart de Melissa Foster - e não me importava nada de estar na "pele" de Max Armstrong, a protagonista com um envolvimento tórrido com Treat Braden!.... you know what I mean!????

Lovers at Heart (Love in Bloom: The Bradens #1)








quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um Homem Imoral



Um Homem Imoral
Emma Wildes





Ficha Técnica
Autor: Emma Wildes
Edição: 1ª - Booket - Dezembro 2012
Editor:  Planeta Manuscrito
ISBN: 9789896573478
Páginas: 336


Sinopse
Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo…

Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante.
No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda…

Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego – será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos…


[Face] Maratona Literária "Viagens (In)esperadas" # 2, Desafio # 2



DESAFIO 2 – De que país é o autor do livro que estás a ler? Gostarias de visitar esse país? Qual a principal atracção/monumento/cidade que gostarias de conhecer?

Estava a ler mas entretanto já acabei....  Ilusão de Nicola Cornick

Nicola Cornick é oriunda de Bradford, UK
A cidade de Bradford fica situada no Norte de Inglaterra no distrito West Yorkshire e pelo que vi tem alguns atractivos bem interessantes... apesar de ter muita curiosidade sobre o UK em geral ainda nao tive oportunidade de conhecer, sendo que a Escocia é a minha maior fantasia :) .... aqueles castelos.... sao soberbos!

Algumas imagens da cidade :)

Holy Trinity Church

Alhambra Theatre


Bradford City Hall



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Jardim de Alfazema


Jardim de Alfazema
Jude Deveraux




Ficha Técnica
Autor: Jude Deveraux
Edição: 1ª - BIS Julho 2013
Editor:  Leya
ISBN: 9789896603014
Páginas: 350


Sinopse

Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. 

Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. 

Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. 
Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. 

Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. 
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. 

Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor… 

Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

Critica da Imprensa

"Um dos romances mais envolventes e divertidos de Jude Deveraux"
-Booklist-

"Os fãs de Jude Deveraux vão ficar encantados com este romance"
-The Chicago Tribune-

"Ternura, paixão, humor.... um livro a não perder!
-Romantic Times-

Wishlist Wednesday #4








Wishing on Wednesday é um post semanal hosted by Dani @Pen to Paper  onde nós iremos postar sobre um livro que tenhamos na nossa lista de desejos há algum tempo - ou mais recentemente - e que estamos mais ou menos desejosas de "lhe por a mão" ou seja de o ler o mais rápido possivel!


E já estamos na 4ª feira e como tal é dia de Wishlist Wednesday!

E o livrinho na caixinha dos desejos é nem mais nem menos que O Barão de Sveva C.Modignani

Este livro já o tenho na wishlist desde que foi publicado mas ainda não tive oportunidade de o comprar/ler.... mas pelo que tenho lido em opiniões é uma historia a não perder!
E como não podia deixar de ser.... estou super curiosa!!!



O Barão
Sveva C.Modignani


Fica um trecho da Sinopse 
Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua. ....


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Azul da Baía


O Azul da Baía
Nora Roberts



"Roberts apresenta uma prosa suculenta, um toque de 
sobrenatural e algum sexo envolvente"
-The Boston Globe-


Ficha Técnica
Autor: Nora Roberts
Edição: 1ª - Abril 2008
Editor:  Saída de Emergência
ISBN: 9789898032331
Páginas: 272



Sinopse
Seth Quinn chegou finalmente a casa. Foi uma viajem longa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram.

Agora, um homem feito e de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos seus irmãos: Cam, Ethan e Phil, bem como das suas mulheres e filhos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.

Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. 

Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sozinha, sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio... um desafio a que não consegue resistir.

Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. 

O passado de Dru fez dela uma mulher com dificuldade em confiar. 
E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem... quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir não só a sua nova vida mas também o seu amor e os seus irmãos.

Livro # 4 da Saga da Baia de Chesapeake

4* / 5*

[Face] Maratona Literária "Viagens (In)esperadas" # 2







E estamos com mais uma Viagem (In)esperada.
Esta maratona teve inicio hoje dia 18 ás 0.0H e termina dia 23 ás 23.59H.

Para esta Maratona temos de ler livros em que os autores sejam de paises diferentes.
Por acaso dado que já estava com leituras começadas vou continuar as mesmas porque estão dentro do pretendido.

Assim o meu plano de leitura é:

A Mão do Diabo de Jose Rodrigues dos Santos
Portugal


e

Ilusão de Nicola Cornick
Reino Unido


Dado que os livros estão mais ou menos a meio talvez ainda tenha tempo para

Lovers ate Heart de Melissa Foster
USA


Acho que esta Maratona vai ser um desafio muito agradável!!

E claro, 
Boas Leituras a todos os participantes!!


Teaser Tuesday # 1




Hosted by @Should be Reading
Rules:
  • Grab your current read;
  • Open to a random page;
  • Share two (2) “teaser” sentences from somewhere on that page;
  • BE CAREFUL NOT TO INCLUDE SPOILERS! (make sure that what you share doesn’t give too much away! You don’t want to ruin the book for others!);
  • Share the title and author  too, so that other TT participants can add the book to their TBR Lists if they like your teasers!

Vi este Blog Hop no blog A Cup of Coffe and a Book e resolvi tambem começar a mencionar os meus "teasers" :)

Sendo assim o teaser da semana, é de um dos livros que estou a ler e que aliás estou a gostar muito mesmo.
É uma estreia na autora e estou positivamente agradada tanto com a historia como com a forma de escrita, agradável e apelativa.







"... Ah, tem sido mesmo muito romântico, madame - ele concordou, tranquilamente.
Isabella remexeu-se no assento.
- Inacreditavelmente romântico - disse.
Ante a imagem de tamanha felicidade, as damas suspiraram todas."


"Cada dia mais especial do que o último - disse Isabella.
Marcus lhe lançou um olhar directo e sombrio.
-Fico Feliz que pense assim, meu amor."



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...