sexta-feira, 24 de abril de 2015

A Noiva Italiana [Opinião]




A Noiva ItalianaA Noiva Italiana by Nicky Pellegrino
My rating: 4 of 5 stars








Opinião

:) uma leitura tão "doce"!
Apesar de as primeiras páginas a historia não estar propriamente a "soar" e a agarrar, eis que de repente a coisa prende.
Não sei se tem a ver com as "comidas" os "cheiros" e os "sabores" que se vão desenrolando e que nos vão cativando.

No fundo é a historia de vida de uma familia italiana, com os dramas, os "maus feitios" com que são caracterizados... é a luta da sobrevivência, é o lutar por um lugar ao sol e ter fé que o futuro é vai ser sempre melhor.
É vermos o crescimento dos personagens, a sensação real do que eram quando começa a historia e de como são quando ela termina, um percurso de vida, que nos soa tão real como a historia que uma amiga nos podia contar.

Não tem o "romance" que se podia perver... não tem hot scenes, nada do que está muito em voga nas historias que nos apresentam no cotidiano, mas tem sem duvida, o imenso amor fraternal e verdadeiro que queiramos ou não ainda é um desejo de todos nós.


Sinopse

Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. 
Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? 
Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. 
Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado… 

View all my reviews


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...